WhatsApp Image 2023-02-14 at 10.39.33
SECRETÁRIO: Marcelo Bezerra de Andrade
CONTATO: (81)  3635-1409 - ramal 225

ENDEREÇO: Rua Josué de Castro, nº84 – Centro – Itambé/PE – CEP: 55920-000

Horário de Funcionamento: 07h às 13 horas

ATRIBUIÇÕES:

  • A secretaria de Agricultura e meio ambiente de Itambé tem a função de Reativar o Conselho de desenvolvimento Municipal, desenvolver a agropecuária, principalmente no setor da agricultura familiar, através de máquinas e implementos para preparo do solo, implantar pequenos barreiros para produção de piscicultura, atender através do programa PNAE e outros em parcerias com a secretaria de Educação, assistência social e Saúde as necessidades de parte dos alimentos da merenda escolar e outros programas e buscar parcerias com escolas Municipais e Estaduais programas de hortas comunitárias nas Escolas e a continuação da feira do agriculto e artesanato e participação na FENEARTE do Centro de Convenções em Olinda –PE.
    As atribuições na área ambiental, serão voltadas para o início no município de um modelo de coleta seletiva com participação de estudantes e a população e eventos como o passeio eco ciclístico, áreas de preservação ambiental, doação de mudas, busca de parcerias com o estado através da secretaria de Meio Ambiente voltadas para a recuperação das matas ciliares com objetivo de garantir o abastecimento d’água do nosso Município.

SOBRE O SECRETÁRIO:

  • Marcelo Bezerra de Andrade, natural de Itambé/PE. Graduado em Engenharia Agronômica, com Mestrado em Entomologia Agrícola. Desenvolveu como bolsista trabalho de pesquisa no Centro de Tecnologia Estratégica do Nordeste. Foi Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Goiana/PE. Desenvolveu atividades como Secretário de Agricultura nos Municípios de Timbaúba e Itambé. Foi Secretário de Infraestrutura no Município de 2017 a 2022. A partir de 02 de janeiro de 2023, assumiu a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade.