24/09/2018 Ibiranga homenageia a Pátria com Desfile Cívico das escolas do distrito - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ -PE

NOTÍCIAS > 2018 > DE JULHO A DEZEMBRO > SETEMBRO 2018
Ibiranga homenageia a Pátria com Desfile Cívico das escolas do distrito
Estamos no mês da Pátria e as comemorações referentes aos 196 anos da Independência do Brasil encerraram ontem (23/09) no município, com o belíssimo Desfile Cívico de Ibiranga.
Em prol do respeito pelas diferenças e em combate ao racismo e ao bullying, a Escola Municipal Maria Madalena de Pontes Rodrigues abordou o tema “Empoderamento dos Cabelos Crespos e Cacheados: Uma Proposta de Ressignificação Cultural”, bandeira levantada também pela Escola Municipal Dr. Pedro Tavares de Melo. O desfile contou, ainda, com a apresentação da Unidade Escolar Recanto Feliz e com 16 bandas marciais e fanfarras, que encantaram o público do distrito.
Parabéns a todos que contribuíram para a realização deste evento! Agradecemos, em especial, a toda população de Ibiranga, que nos honrou com sua presença.
Bandas participantes: Recanto Feliz, Antônio Nunes Machado, Profª Maria das Graças Gallindo Carrazzoni, José Grimaudo Tavares, Profª Cristiane Maria, Escolinha do Saber, Castro Alves, Salvino João Pereira, Demétrio Toledo, Darcy Borges, Ronaldo Show, José Romão, José Gildo Barbosa, Carlos Alberto, Leões Dourados e Josmar José Dias.