06/08/2019 Escola André Vidal celebra 127 anos de Emancipação Política de Itambé - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ -PE

NOTÍCIAS > 2019 > JULHO A DEZEMBRO DE 2019 > AGOSTO 2019
Escola André Vidal celebra 127 anos de Emancipação Política de Itambé
Em homenagem aos 127 anos da nossa cidade, um emocionante evento foi realizado na Escola André Vidal de Negreiros. Na ocasião, o coral da escola cantou o Hino de Itambé, houve leitura e apresentação da história do município pelos estudantes, um aluno da EJA declamou um cordel sobre nossa terra e foram apresentadas profissões e maquetes com a música de Salatiel da Rabeca. Recebendo o carinho de todos, Dr. Fred Carrazzoni foi homenageado por fazer parte da construção e trajetória da cidade como prefeito eleito por seis vezes. Sua vida foi contada pelos alunos, mostrada em um vídeo e recitada em cordel pelo Prof. Emanuel Oliveira. Momentos como esse promovem interação social, resgatam a história local e contribuem para a aprendizagem dos estudantes de forma divertida e eficaz.