04/04/2018 Prefeitura dá continuidade ao serviço de drenagem na Rua Manoel Guedes - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMBÉ -PE

NOTÍCIAS > 2018 > JANEIRO A JUNHO DE 2018 > ABRIL 2018
Prefeitura dá continuidade ao serviço de drenagem na Rua Manoel Guedes
A Prefeitura de Itambé não para de trabalhar pelo bem-estar dos itambeenses e, com recursos próprios, vem realizando o importante serviço de drenagem em parte da Rua Manoel Guedes Correia Gondim, na Boa Vista, que estava apresentando problemas que se agravaram nos últimos anos com o acúmulo de águas residuais, incomodando os moradores e as centenas de pessoas que circulam diariamente no bairro para ter acesso aos comércios locais e à Caixa Econômica Federal.
Este trabalho demanda tempo, por ser preciso implantar bueiros subterrâneos ligados a todas as casas do trecho e repor o calçamento, que leva de 20 a 60 dias para ser liberado, dependendo do tipo de veículo. Além disso, serão realizadas na rua pintura de meio-fio, ordenação do trânsito, podação de árvores e revitalização do sistema de fornecimento de água gratuito.
Destacamos que o serviço de drenagem vem sendo feito em diversas localidades do município, como Salgadeira, Maracujá e Rua Senador Paulo Guerra, nas quais as obras já foram concluídas com sucesso, mostrando que é uma ação necessária para melhorar o acesso e a qualidade de vida da população.